O que eu quero para o Ano Novo?

Eu quero esperar menos das pessoas e das coisas.

Quem cria expectativas demais se frustra, essa é a regra. Então farei o inverso, vou esperar mais de mim mesma, vou dar o melhor de mim, pra mim. Se a minha felicidade depende apenas de mim, vou fazer isso direito. Vou fazer isso dar certo.

Ser feliz

 

Eu quero não me importar com a opinião alheia.

Eu não preciso da aprovação de ninguém, não preciso ser perfeita pra ninguém e ponto final.

"Nós nascemos para ser reais, não ser perfeitos"
“Nós nascemos para ser reais, não ser perfeitos”

 

Eu quero fazer mais das coisas que me fazem feliz.

As coisas simples que me fazem abrir um sorriso imediatamente, são as que eu quero fazer todos os dias. Seja olhar para o céu, ver o sol se pôr, ouvir uma música antiga que me lembre um tempo bom, quero fazer isso todos os dias. Pra sorrir todos os dias.

Eu quero encarar a vida com leveza e com coragem.

Os anos vão passando, vamos ficando mais velhos, e parece que a vida se torna cada vez mais difícil, mais complicada. Eu não quero isso. Quero que os dias sejam leves, e que eu enfrente cada problema com coragem e positividade. A vida adulta não precisa ser chata e quadrada.

Sorria

Eu não quero perder a fé.

Eu não quero perder a fé na humanidade, não quero perder a fé no amor verdadeiro. Não quero deixar de acreditar que as coisas vão ficar bem, por mais que tudo pareça estar dando errado.

E por fim, não quero que tudo isso se tornem “promessas de Ano Novo”, como quando falamos que vamos entrar na academia e só passamos na porta com a desculpa de que não temos tempo pra isso.

Quero cumprir essas resoluções de verdade e de coração aberto, lembrando todos os dias que estou fazendo isso pra mim mesma.

Porque eu quero estar feliz. Cada dia um pouco mais.

Raquel

Amo poesia. Amo o cheiro de chuva no fim de tarde e as flores dos ipês pela rua, colorindo a calçada. Gosto de sorrisos sinceros e mais ainda, pessoas sinceras.