Como eu era antes de você – Bonitonas em Lágrimas

tumblr_o95914e6761r7a0d2o1_500

Ontem fizemos uma sessão pipoca aqui no Bonitonas e fomos assistir Como eu era antes de você (Me Before You) no cinema. Uma trama emocionante, divertida, leve, mas muito intensa. A Lou é tão doce, tão desastrada, tão bagunçada e perdida, mas sua principal característica era o amor que ela espalhava por onde passava.

mebeforeyou

Ela chamava atenção, além do gosto peculiar para roupas, pela transparência em relação aos sentimentos e sensações, a determinação em realizar algo, também por assumir a responsabilidade de ser forte, sempre. Uma coisa é certa, é impossível assistir e não se apaixonar por ela. Will era alguém que possuía tudo o que um ser humano pode querer na vida, e perdeu tudo isso tão de repente, e de forma tão bruta que não sentia haver mais motivo para continuar vivendo. Lou e Will mudaram a vida um do outro da forma mais linda possível, despertando o melhor que poderiam ser, abrindo os olhos para o valor da vida.

tumblr_o1zdc7ntm41r3jphyo1_500

 

A história nos leva a muitas reflexões, ao direito de escolha de cada um, dos caminhos que nos limitamos a seguir e a perda da identidade quando nos submetemos a outras pessoas, do apego material e sentimental, da importância de viver cada momento das nossas vidas, de descobrir o que nos faz querer viver e ir em busca disso, da importância do carinho, da atenção, de aceitar as pessoas como elas são, mas principalmente que o amor é a única maneira de realizar nossos desejos, sonhos e de ser feliz. E que quando a gente acredita de coração, qualquer barreira pode ser vencida e superada, e que não devemos desistir do amor.

tumblr_o3r6c4oagz1qd6icvo1_540

Para mim, a lição principal desse filme é ‘não podemos mudar o que as pessoas são, o que podemos fazer é simplesmente amá-las’. Temos apenas uma vida, devemos aproveitá-la da melhor forma possível buscando o que nos faz  verdadeiramente feliz, seja por poucos momentos, ou pela vida inteira.

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...