Viva! A vida é uma festa – Um amor em forma de filme – Dicas de Filme

Quem me acompanha aqui ou pelo face sabe que eu sou apaixonada por animações e a minha nova paixão é:  Viva! A Vida é uma festa e eu estou chorando até agora. Vou confessar que já assisti três vezes de ontem pra hoje e assistiria novamente. Acredito que tenha ficado ainda mais envolvida na história por que participo de encontros de Constelação Familiar. Mas GENTE que filme lindo!

Miguel é um garotinho lindo, fofo e que tem uma covinha só de um lado do rosto,  que tem um sonho, ser um músico famoso como seu grande ídolo, mas ele precisa lidar com a desaprovação de sua família que simplesmente abomina música. Para ir em busca de seu sonho ele contraria sua família e acaba criando uma estranha e divertida reunião familiar no feriado mexicano do Dia dos Mortos.

O enredo envolvente e simples, com a dose certa de aventura, mistério, diversão, romance, amor e o ponto principal, família (e muito  choro também). Com a participação nas constelações eu percebi a importância de honrar nossos familiares, conhecer a história dos nossos ancestrais, e mesmo que as vezes a gente fique de saco cheio, precisamos entender que fazemos parte desse sistema por algum motivo.

Miguel é tão fofo, e me trouxe tanta luz, trouxe a importância de se lutar pelos seus sonhos, de se questionar o porque dos nãos que a gente leva na vida, e me fez refletir o valor da família. Coco me fez refletir tanto sobre aquilo que a gente guarda, o que a gente vive que não reflete nosso verdadeiro sentimento, mas que reproduzimos por causa das lealdades invisíveis. Eu simplesmente fiquei desidratada assistindo mas não quero dar spoilers pra vocês.

Talvez meu texto pareça confuso, então vou indicar que vocês façam duas coisas:

    1. aprendam um pouco sobre constelações familiares aqui: Constelações
    2. assistam a esse filme maravilhoso!

P.S.: Eu participo das sessões com a Andrea Evaristo Coelho que atende aqui na AmaiLuz e em alguns outros lugares também. Acompanhem a página dela: https://www.facebook.com/ciclosistemicobh/
Até mais Bonitonas e Bonitões da minha vida!

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...