Um paraíso chamado São Gonçalo do Rio das Pedras – Bonitonas’ Trip

Entre os prazeres que eu tenho na vida, o principal deles é viajar, conhecer novos lugares, descobrir maravilhas e principalmente, conhecer pessoas… na última semana, devo confessar a vocês que conheci o paraíso, e ele fica a aproximadamente 400 km de BH… Aooooo São Gonçalo do Rio das Pedras… você está marcado para sempre no meu coração… (momento depressão pós paraíso rs).

Então Bonitonas e Bonitões que nos seguem, estreando uma nova categoria do nosso blog, O ‘Bonitonas’ Trip’ vamos falar um pouco das nossas experiências turísticas começando com esse pequeno paraíso mineiro que fica na região do Serro.

Foram 5 dias, mas foi o suficiente para me fazer apaixonar por lá pelo resto da minha vida, não só pelo delicioso Sonho de Queijo do Bar do Pescoço, ou a batatinha com alho que ele preparou para a gente, ou pelo forrózinho que eu passei a noite inteira dançando no sábado, ou pelo incrível passeio de jipe que fiz até a Grota Seca, conhecer a maravilha que é a Cachoeira do Tempo Perdido, Lajeado, a caverna das duas quedas d’água, cachoeira do Moinho, ou os encantos do Retirinho.. o passeio pelo centro histórico do Serro, ou pelo vilarejo gostoso que é São Gonçalo do Rio das Pedras, e nem por dormir ouvindo o barulho da cachoeira do comércio… O principal, o mais gostoso e especial daquela região são as pessoas lindas, simples, amigas e verdadeiras que conheci lá. Principalmente nossos dois guias mais que especiais: Lagartixa e Paulinho. Não esquecendo de toda a simpatia do Zé Barriga, o divertido casal Marília e Chico, a Cleonice, namorada linda do Lagartixa e sua risada fofa, os tantos moradores de lá que eu dancei no forró, o Pescoço que tão pacientemente repetiu milhares de vezes as histórias pra gente, a Anitta e sua companheira que nos deram a Malva que dá onda, e porque não lembrar dos dois amigos donos da Jurema, a cadelinha mais frenética que eu já vi na minha vida!!

Eu amo gente de verdade, gente que não dissimula, gente que gosta de você pelo que você é, e não exige nada em troca, gente simples, encantadora, que faz qualquer lugar ficar bom simplesmente pela presença, o sorriso e o carinho com que tratam a gente…

Muito daquela região vai ficar pra sempre na minha memória, mas os momentos que vão ficar no meu coração são os que passei com eles…

Claro que não poderia deixar de recomendar a vocês que visitem esse pequeno paraíso que temos aqui em Minas, um lugar mágico, que com certeza deve entrar no roteiro de vocês depois de conferirem a galeria de fotos.. rsrs E desejo que voltem com a mesma sensação de paz pelo contato com a natureza, por descobrir um novo mundo, por ficar me sentindo a Pocahontas passeando por tantas trilhas e lugares lindos, e principalmente por conhecer tanta gente que me fez confiar que ainda existe esperança e amor na humanidade.. rs

 

Espero de coração que gostem desse pequeno paraíso que foi apresentado a mim e a minha família pelo nosso grande amigo Marco Antônio, que também é uma pessoa linda, como essas que eu conheci no Serro, além de ser um gatão viu gente, se vocês forem boazinhas eu até passo o whats dele.. kkkkk (brinks)

Beijinhos, e até a nossa próxima aventura!

Lívia Monteiro é escritora, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e MBA em Gestão de Projetos com aprofundamentos em Dragon Dreaming, Facilitação de processos e Otimização do tempo. Adora falar sobre moda, filmes/séries, livros e viagens. Atualmente está em processo de criação de um novo projeto de autoconhecimento e crescimento com a AmaiLuz Terapias e atua como analista de Marketing Digital e blogueira Modacad.