Simplesmente Acontece

Semana passada assisti a um filme que se fosse baseado na minha vida não teria sido tão parecido… rs Rosie é uma garota cheia de sonhos e planos que acabou de fazer 18 anos e quer estudar fora, ela tem um melhor amigo, o Alex, e não consegue enxergar que ele é apaixonado por ela… então a vida vai passando e ela se envolve em milhões de confusões, amores que dão errado, a vida dela vira de cabeça pra baixo e ela se reconstrói pouco a pouco.

WBiGJwTRm1ZkYuDv593iWiMfpGZ-CTnZHcdyLcmTdiL

São tantos desencontros, mal entendidos, chegar tarde demais, falta de diálogo, de honestidade em relação aos próprios sentimentos, mas de certa forma cada uma das coisas que aconteceram com a Rosie foram formando a mulher maravilhosa que ela se torna.

Eu me enxerguei muito na Rosie, talvez por ter vivido tantos contratempos nessa questão de relacionamentos, por ter feito tantas escolhas erradas, por ter que me virar sozinha para crescer, me descobrir e superar as dificuldades. Então me apaixonei pela história dela mesmo que seja diferente em alguns pontos, por exemplo, não ser tão antiga assim a minha paixão platônica… rs. A melhor amiga dela também rende ótimas cenas, uma delas inclusive é a que mais tem a ver, eu poderia colocar pelo menos umas 4 amigas minhas dizendo a mesma frase… kkkk

WBb7Uhx5Pd8ZcboDYGRthhQW3sv-B8wSSQIq0DuFjzE

Simplesmente acontece é uma comédia romântica leve, que segue bem os padrões hollywoodianos, então com certeza em alguns momentos vocês vão rir bastante de piadinhas bem bobas, mas a melhor parte mesmo são as frases que fazem com que a gente passe o dia refletindo sobre a vida… para vocês sentirem o “drama” aí vão algumas:

“Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.”

“Sua amizade trouxe muitas cores para a minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida, e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso.”

“Não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo – ou com quem esteja. Não importa, não muda nada. Eu sempre amei, e vou amar, honestamente, verdadeiramente, completamente, você.”

“Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando; te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz pra terra firme de novo.”

“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e se sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste virá oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção…”
tumblr_nescsjm1Yl1r6kzrfo1_500
“Isso é um erro. Se você rejeitá-lo, ele fará de tudo para sair daqui e encontrar a garota mais perfeita do mundo só para tentar te esquecer. Ele acabará se casando com essa mulher e passará o resto da vida com ela. E, ele dirá a si mesmo, que ela é perfeita e… que ele deveria estar muito feliz, mas ela não será você, entende?”

“Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade.” Alex

 

“Engraçado, porque, quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado.
Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida? Mas agora mudei de ideia de novo. Nada é impossível…” Rosie

tumblr_njct1d7orq1somkjmo10_500

Bom depois dessa avalanche vou me despedir… e assistir de novo… rsrs Espero que gostem da dica gente!!

Beijim <3

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...