Batons de Primavera Verão

Batons Primavera Verão

A Primavera chegou! É uma das minhas estações preferidas, parece que a alma da gente se enche dessa energia boa que ela traz.

Todo aquele visual mais sóbrio e sério do que a gente chama de inverno (mas que quase não faz frio) dá lugar a uma explosão de cores e flores que eu particularmente adoro. Então é hora de abusar das candy colors, das roupas florais, “frutais”, (só não abusem muito do perfume porque já está um calor de matar rs).

Vamos começar agora a mostrar o que a gente acha que vai pegar nessa Primavera Verão começando pelos batons! Pelo que a gente já pesquisou por aí vai estar em alta os tons laranja, coral, rosa claro e roxo romântico.

Então vamos mostrar algumas dessas cores em testes reais para vocês verem como fica tanto em pessoas mais clarinhas quanto nas mais moreninhas! =)

 

LARANJAS

batons_laranjas

Uma das cores que prometem ser o destaque dessa temporada tem como tom principal o tangerina. Além de dominar a maquiagem parece que será uma cor bastante usada também nas roupas dessa Primavera-Verão. Mas é importante conferir se o tom de laranja que você quer combina com o seu tom de pele ok?

A pele negra por exemplo combina bastante com os batons com efeito matte, a pele clara pode abusar de tons bem vivos para dar destaque. E lembre-se, menos é mais, rs, quando forem usar um tom laranja na boca usem tons mais neutros no resto do make-up.

 

ROSAS

batons_rosas

Rosa é presença garantida em toda primavera-verão, mas os mais claros serão os mais usados. Isso não quer dizer que você tenha que aposentar o seu pink ou coral, até porque eles são mais fáceis de combinar e ficam bem em qualquer tom de pele.

 

ROXINHOS

batons_roxos
Os roxinhos sobreviveram a troca da estação, mas clarearam um pouquinho, chegando com tons mais românticos.

 

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...