Como você tem cuidado do seu cabelo?

Oi Bonitonas! Como vocês estão?

Hoje o assunto é cabelístico! (Acho que essa palavra não existe, quer dizer, eu tenho certeza que não existe. Mas inventar palavras faz parte da nossa essência!)

Então como eu ia dizendo, desde que cortei o cabelo tenho aprendido muitas coisas pra cuidar dele do jeito certo e quero dividir tudo isso com vocês.

É claro que algumas coisas que estão funcionando comigo pode não servir para todas vocês, mas algo que aprendi e acho super importante ter em mente é que cada cabelo é único. Então saber cuidar do seu cabelo corretamente envolve você conhecê-lo e entendê-lo, saber do que ele gosta e de como ele gosta de ser tratado. É tipo um relacionamento sabe, cabelo tem vida própria, aceite isso! Então da mesma forma que você começa um relacionamento amoroso, conhecendo a pessoa dia após dia, seus defeitos e qualidades, e se apaixonando por ela, assim você deve tratar seu cabelo. Se apaixonar por ele, cuidar, amar, respeitar e aceitar que ele pode não ser perfeito para o resto do mundo, mas é perfeito para você e é isso que importa.

ame-seu-cabelo

 

Como você tem cuidado do seu cabelo?

Eu tenho certeza que todas vocês têm vários produtos de cabelo em casa. Shampoo, condicionador, máscara de hidratação e creme de pentear são os básicos. Mas existem outros tipos de produtos que você deve investir também, e não se preocupe com dinheiro, algumas coisas estão logo ai no armário da cozinha!

Antes de fazer escova progressiva, eu escovava e pranchava o cabelo toda semana, se estivesse muito calor, eram 2 vezes na semana. Sábado era o meu dia de beleza (ainda é na verdade rsrs), dia de hidratar o cabelo, fazer a unha, passar alguma coisa melequenta na cara (quem nunca?), e todos os inúmeros rituais de beleza femininos. Vivia na internet procurando receitas caseiras, não podia gastar com produtos de beleza, então eu me virava na cozinha mesmo.

MASCARA-FACIAL

 

Mas quando fiz a progressiva mudei completamente a forma de tratar meu cabelo. Naquele momento ele estava liso e perfeito, então não me preocupei mais em fazer todas aquelas receitas de hidratações. Passei a fazer apenas hidratações com máscara no banho, e de vez em quando usar aquelas ampolas de 3 minutos. Eu gostava de cuidar do meu cabelo quando natural, mas me dava muito trabalho, então fiquei feliz de não ter que gastar mais tanto tempo pra cuidar dele.

cabelo lindo

 

Só quando o tempo foi passando que eu percebi que a química acaba com o cabelo, mas a falta de cuidados também contribui com esse processo.

Então hoje quero que você reflita: como você tem cuidado do seu cabelo? Independente se tem alguma química ou não, independente da textura. Você está satisfeita com ele hoje? Será que seu cabelo está tentando te falar algo? Ou quem sabe, está gritando algo pra você?

cuidados-cabelo_seco

 

No próximo post vou dar dicas pra você entender e aprender a escutar seu cabelo, e o principal: o que fazer pra salvar o relacionamento de vocês! (Já tenho um título pra um futuro livro de auto-ajuda capilar hahaha)

 

Beijos! <3

 

 

Raquel

Amo poesia. Amo o cheiro de chuva no fim de tarde e as flores dos ipês pela rua, colorindo a calçada. Gosto de sorrisos sinceros e mais ainda, pessoas sinceras.