Cortei o Cabelo!

Olá Bonitonas!!!! Como vocês estão??

Cortei o Cabelo! Bem curto! Então hoje eu quero falar com vocês um pouquinho sobre desapego, liberdade e quebrar padrões.

Eu tenho certeza que muitas de vocês, principalmente as que não têm cabelo liso, cresceu ouvindo que seu cabelo não era “bom”, e acabamos acreditando nisso. Acreditamos tanto, que passamos a viver buscando insanamente ter um cabelo “bom”. Mas peraí! Bom pra quem??

Quem foi que criou a lei do: “só o cabelo liso é bom”? Que constituição é essa que diz que só quem tem esse tal ”cabelo bom” é feliz?

Aqui pra você Ditadura da Beleza
Aqui pra você Ditadura da Beleza!

 

Bonitona, quero te dizer uma coisa do fundo do coração: seu cabelo é bom sim! Independente se ele for crespo, cacheado, ondulado ou liso, ou se for uma mistura de tudo isso. Ele é seu! Faz parte de você. É a sua essência que tá ai.

Infelizmente, eu fui uma dessas pessoas que cresceu achando que meu cabelo não era “bom”. Quantas vezes chorei no colo da minha mãe, perguntando porque minha irmã tinha o cabelo lisinho e sedoso e eu tinha “esse cabelo enrolado e ruim”…
E pra piorar, minha vó cortava meu cabelo igual de menino, não sabíamos lidar com aquele monte de cabelo tão volumoso.

Na adolescência minha vida era fazer escova e chapinha, até que conheci a escova progressiva e finalmente meus problemas acabaram, agora sim eu teria meu tão sonhado cabelo bom. Só que não, o cabelo ficava liso sim, mas o tempo ia passando e o aspecto do cabelo ia ficando horrível, pontas espigadas, muita quebra e queda de cabelo, quem faz progressiva sabe muito bem como é o processo.

Foram quase 5 anos fazendo escova progressiva, química por cima de química. E eu sempre com a sensação de que essa não era eu, que aquele cabelo não era meu.

Bonitinho mas Ordinário hahaha
Bonitinho mas Ordinário hahaha

 

Por que cortei o cabelo!

Eu nunca fui apegada com cabelo, por ter crescido nesse processo de cresce-corta, nunca me importei com tamanho, é claro que eu acho lindo e amo um cabelo longo, mas ele curto também é lindo e prático. É tudo uma questão de um corte adequado e estar bem cuidado.

Outra coisa que estava me incomodando era o fato de eu ter alisado o cabelo pra fazer cachos e ondas com o babyliss. Opa! Peraí! Se meu cabelo natural era cacheado/ondulado, por que eu estava torrando ele com um ferro quente pra ele ficar assim??? (Sim, incoerente, nós mulheres somos loucas, sim, eu sei!)

Mas eu não estou aqui para julgar ninguém, muito pelo contrário, sou a favor de você fazer com o seu cabelo o que se sentir bem fazendo, faça o que te deixa feliz. Não se importe com críticas, por que elas sempre vão existir. E lembre-se de nunca mudar algo em você porque OUTRAS pessoas te disseram pra fazer isso, seja te julgando ou até mesmo humilhando (sim, tem pessoas que fazem isso, humilham as outras por serem diferentes).

O que importa é você estar feliz consigo mesma!

Tchau cabelo!
Tchau cabelo!

 

Gente, a sensação de liberdade após o corte é indescritível! Sério! É muito libertador.
Eu ainda tenho um longo caminho pela frente, ainda tem bastante química que eu irei cortando aos poucos, e eu tenho que me acostumar com esse novo cabelo. Estamos nos conhecendo ainda, tenho que descobrir do que ele gosta e o que não gosta, descobrir como ele irá se comportar no dia a dia. Eu sei que não será fácil, terá dias que vou acordar e o cabelo não vai estar legal e provavelmente eu vou chorar. Mas ainda assim eu vou amá-lo, porque ele faz parte de mim, e ninguém não tem nada a ver com isso.

 

A vida é muito curta pra não sentir o vento na nuca! -Vi em algum blog por ai…

 

cabelo-01

cabelo-02

 

Pode ser que no futuro eu queira usar ele liso de novo, pode ser que eu mantenha assim curtinho ou deixe crescer, o dia de amanhã é incerto. O que eu sei é que hoje eu estou muito feliz com minha escolha. Porque mudar é bom, eu sempre fui assim e nunca vou deixar de ser.

E podem esperar muitos posts com dicas de produtos, penteados e etc. Vou compartilhar tudo da minha nova jornada com vocês!

 

Um beijo grande! ♥♥♥♥♥

 

Ps.: O cabelo cortado vou doar igual a Livinha fez nesse post.

Raquel

Amo poesia. Amo o cheiro de chuva no fim de tarde e as flores dos ipês pela rua, colorindo a calçada. Gosto de sorrisos sinceros e mais ainda, pessoas sinceras.