Nossa Grama Verde – Valorizando BH e tudo que ela tem de bom

Já ouviu falar que BH é uma roça (o que nem considero xingamento porque amooo roça rs)? Que não tem nada de bom pra fazer aqui? Que BH é um ovo? Então… nós acabamos de assinar um manifesto  que tem o objetivo de valorizar as iniciativas locais e criar uma conexão entre quem produz, cria e vende em BH com a população da cidade, para desfazer esses mitos e mostrar que BH é uma cidade sensacional, vibrante e recheada de coisas boas. De acordo com o próprio manifesto a ideia principal é fomentar a economia do entorno, gerar menos impactos negativos ao meio ambiente e engajar mais essas iniciativas através do fortalecimento de seus vínculos com a cidade melhorando a qualidade de vida local. Assim surgiu o movimento Nossa Grama Verde, para criar um cenário de reconhecimento, valorização e orgulho do que é feito aqui na nossa BH.

Segundo o texto do manifesto o Nossa Grama Verde acredita que as pequenas mudanças fazem uma grande diferença, e essa filosofia é bem parecida com a nossa, de valorizar o que é nosso, perceber a importância de apreciar os talentos, produtos e iniciativas da nossa cidade e compartilhar essas ideias para ampliar essa rede colaborativa.

Além disso é uma forma de descentralizar os movimentos, já que a maioria dos eventos e iniciativas interessantes (algumas até já postamos aqui) ocorrem na região Centro-sul.  Outra coisa interessante e que fez nossos olhos brilharem foi saber que o movimento é também feminista, e que será mais um apoio na luta pela equidade de gênero. Enfim, é um movimento muito, mas muito amor mesmo, que busca apoio no poder coletivo valorizando o potencial individual de cada um.

Deem uma conferida nos links e fiquem por dentro das programações Semana 1 Nossa Grama Verde Semana 2 Nossa Grama Verde Semana 3 Nossa Grama Verde.

 

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...