Decorando a casa sem gastar muito

Sou apaixonada por decoração, já pensei muito seriamente em fazer um curso de design de interiores, ainda não animei, mas quem sabe em um futuro próximo?

Eu sigo vários blogs de decoração, fico horas vendo fotos de ambientes decorados. Mas os que eu mais gosto são aquelas decorações reais sabe? Que utilizando e reutilizando materiais simples deixa tudo mais bonito. Gosto de ambientes aconchegantes e singelos, que fazem a casa ter a personalidade de quem mora lá.

Minha casa não tem praticamente decoração nenhuma, só os móveis, nada bonitinho nas paredes. Eu estou louca pra decorar de alguma forma, a casa fica sem graça sabe, sem personalidade. Mas há um porém: grana. Eu não tenho. (Ultimamente ninguém está tendo hahaha)

Mas por sorte minha eu amo fazer trabalhos manuais, artesanatos, DIY (Faça você mesmo), e todas essas coisas que envolvem criar algo bonito a partir de um objeto reutilizado. Sério gente, desde pequena eu sou assim, tudo eu tinha que transformar de alguma forma, qualquer caixinha dando sopa, ou era decorada, ou virava um porta-alguma-coisa.

Minhas mãos coçam quando eu vejo cola, papel e tesoura. Eu tenho um mundo de possibilidades ali na minha frente, é só soltar a imaginação.

Umas das minhas metas pra esse ano é isso, decorar minha casa e deixá-la com personalidade. Mas tudo com materiais baratos e/ou reutilizados (o meio ambiente agradece), e tudo feito por mim mesma.

Já achei muitos tutoriais maravilhosos na internet, e todos os dias encontro coisas super legais e fáceis de fazer. Vou compartilhar aqui com vocês tudo o que eu achar, e a medida que for fazendo na minha casa vou mostrar também.

Então vamos botar a mão na massa e deixar nossa casa com a nossa cara?

Decorando a casa sem gastar muito

Decorando a parede

Quero fazer uma parede de quadros, acho muito lindo, mas como minha casa é alugada, não posso sair furando a parede.

Imagem: Morando Sozinha

A solução é usar aquelas fitas dupla face que aguentam o peso de quadros. Maaas como não tenho grana pra comprar vários quadros e molduras, vou fazer de papel! Sim, isso mesmo. E fica lindo do mesmo jeito viu! Olha só essas belezuras:

moldura de papel

Até mesmo com uma fita colorida dá um efeito lindo:

parede decorada

parede decorada

parede decorada

Como papel de parede é muito caro, podemos usar alternativas, como stencil, papel contact, tecido, papel de presente, e o que mais você conseguir colar com cola branca.

Ainda estou escolhendo o que fazer em cada cômodo da casa, mas vou começar pela sala, tem uma parede enorme, pelada, louca pra ser vestida (decorada) hahaha. Vou mostrar tudinho pra vocês!

Até a próxima! Beijos!

 

 

 

 

 

Raquel

Amo poesia. Amo o cheiro de chuva no fim de tarde e as flores dos ipês pela rua, colorindo a calçada. Gosto de sorrisos sinceros e mais ainda, pessoas sinceras.