Feira Fresca no The Plant

Genteee! Fui numa feirinha no último sábado e fiquei encantada com tudo, chama-se Feira Fresca e aconteceu no The Plant. Os docinhos da roça, as hortaliças, legumes, molhos maravilhosos, biscoitinhos, queijos, pimentas, compotas, pães, azeites, geleias, antepastos e outras delícias… enfim, voltei de lá bem satisfeita, não só pelo tanto que comi mas também por ver que esse movimento está crescendo e as pessoas estão se conscientizando da importância da alimentação saudável.

Todos os dias quando compramos legumes e verduras não orgânicos pensamos estar em um dieta saudável, mas na realidade ingerimos quantidades absurdas de tóxicos que a agricultura comum utiliza para matar as pragas. São venenos muito fortes, e ainda que disfarcem, acredito que seja esse o real motivo de grande parte das doenças que nos atingem atualmente.  Claro que a alimentação industrializada é uma grande vilã, mas muita gente acha que está levando uma vida saudável e na realidade consome um vilão disfarçado.

Se as pessoas conseguirem se conscientizar e diminuir (o ideal é eliminar) alimentos não orgânicos do cardápio tenho certeza que perceberão uma melhora gigantesca na qualidade de vida e saúde… não é tão difícil, é só pesquisar um pouquinho, se preocupar em saber como é produzido o alimento que você consome, e montar uma dieta saudável e equilibrada. Não precisa cortar tudo (eu por exemplo sou alucinada por cachorro quente) mas evitar os excessos.

Uma das coisas que mais gostei na feira foi a geleia de jabuticaba com amora e a outra geleia de jabuticaba com pimenta da Quitanda, que é lá de Sabará, e eles fazem tudo de jabuticaba lá, vinho, licor, geleia, compota, doces, e eu fiquei morrendo de vontade de ir fazer uma visitinha ao espaço deles… hehe

As hortaliças hidropônicas da Be Green também são as coisinhas mais fofas desse mundo! Além das folhas serem lindas (tem uma que parece uma rosa) e deliciosas, a embalagem é um mimo, uma cestinha charmosa que vem com frases de um manifesto que eles criaram incentivando a viver a vida intensa e saudavelmente.

Outra paixão a primeira vista foi a Siricutico, além de ter bolinhos e biscoitos da linha “good vibes” que eu preciso aqui para os coffee breaks da AmaiLuz é tudo tão delicado, tão bonitinho que não tinha como não me encantar.

A Provençal Gourmet em parceria com a A Quatro Mãos ganhou meu coração demais da conta! Uma foccacia maravilhosa com geleia de mexerica e a segunda vez que comi foi com Alho confit. Eu achei que eu ia querer morar lá comendo essas delícias para sempre! rsrs

Para finalizar o post quero falar da Antepasto & Tal, sou muito fã de sabores diferentes e misturas inusitadas e adorei também a marca minimalista, simples, elegante. As geleias são feitas com açúcar demerara, que é bem melhor que nosso açúcar comum.

Outro ponto positivo para a feirinha é que dava para levar os cachorrinhos… como podem ver na foto várias fofuras desfilaram pelo The Plant no sábado… mas acho que não daria para levar o Kishan pois ele não é um cachorro comum e sim o Taz Mania.

Então, como eu e a Quel estamos empenhadas em investir em uma vida mais saudável ainda teremos muitos posts com dicas para vocês investirem em uma alimentação mais natural, com produção local, sem conservantes e agrotóxicos. Espero que gostem e venham com a gente na nossa nova onda Slow Food good vibes made in roça! 😉

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...