Guia de estilo – Descombinando!

Hoje no nosso guia de estilo vou dar dicas para vocês descombinarem!

Sim, isso mesmo DESCOMBINAR! Nada de sair no estilo muito arrumadinha e toda combinadinha. A ordem é misturar peças diferentes mas que juntas formam uma combinação incrível.

Serão produções que à primeira vista, parecem que foram criadas despretensiosamente, mas no fundo tem uma ar de estilo e originalidade.

Algumas são bem arriscadas e outras nem tanto, mas lembrem-se: são apenas dicas e ideias para vocês se inspirarem! O que vale mesmo é o seu gosto pessoal e como você se sente usando a sua produção!

Anotem aí:

1# – Jeans com sandálias com pedrarias (e não com tênis)

Tem coisa mais confortável do que jeans, camiseta e um tênis? Eu amo! Mas pra fugir do óbvio que tal colocar uma sandália bem linda com pedrarias, tiras e etc.? Fica lindo, continua confortável e se for uma produção mais básica dá aquele ar sou-básica-chique-fina sabe?

sandalia-com-pedraria

 

 

2# – Saia lápis com sapatilhas (e não escarpins)

Linda, confortável e feminina com poucas peças! A saia lápis é um clássico, que vai bem com praticamente todos os tipos de corpos. A preta é curinga!

saia-lapis-e-sapatilha

 

 

3# – Blusa de paetês com calça masculina (e não com saia)

Paetês chamam muito a atenção, para usá-los você tem que equilibrar o look se não pode ficar bem perua. (Claro que se você gosta do estilo perua, seja livre e brilhe muito por onde passar! ;))
Essa dica é para fugir do óbvio, misturar uma blusa ou casaco de paetês com uma calça masculina ou jeans surrada. O resultado é incrível!

paete-e-calca

 

 

4# – Colar de brilhantes sobre camisa jeans durante o dia (e não sobre um vestido preto à noite)

Outra dica para deixar um look básico com cara de sou-básica-chique-fina! Um maxi colar te deixa elegante instantaneamente, e com uma camisa jeans fica despretensioso e charmoso ao mesmo tempo.

colar-de-brilhantes-e-cmaisa-jeans

 

 

5# – Mocassins com short (e não com calças)

O verão está aí e os shorts são os nossos melhores amigos nessa época do ano. Jeans, de alfaiataria ou tecido levinho, não importa. Com mocassins você fica mais elegante e confortável, ótimo para passear nos dias de calor.

mocassim-com-short

 

 

6# – Vestido de noite com sandálias simples (e não com sandálias com pedrarias)

A gente sempre tem a ideia de que, se tem uma festa mais chique a noite pra ir, devemos ir com um vestido maravilhoso e uma sandália bombástica. Mas lembrem-se: MENOS É MAIS!
Então se o vestido é maravilhoso só ele deve chamar a atenção, o sapato e os acessórios ficam como complementos. O contrário também funciona, um vestido sem muitos chamativos, um sapato arrasador e acessórios deslumbrantes.

vestido-noite

 

 

7# – Colar de pérolas com uma camiseta (e não com um vestido sem mangas)

Mais uma dica pra vocês levarem pra vida: Pérolas são atemporais, femininas e nunca saem de moda!
Combiná-las com uma camiseta ou blusinha simples, dá um toque romântico à sua produção.

colar-de-perolas

 

 

8# – Vestido de musseline estampada com botas (e não com sapatilhas novinhas)

Mais uma combinação que eu amo! Botas curtinhas, de cano médio ou longo ficam super charmosas com vestidinhos leves e estampados.

vestido-e-bota

 

 

9# – Smoking com tênis (e não com scarpins)

Essa é para aquelas que gostam de arriscar e tem uma veia fashionista no seu sistema circulatório. O smoking quebra todos os paradigmas do vestuário feminino e é muito elegante. Por ser uma peça típicamente masculina, geralmente é usado com scarpin. Mas as mais ousadas usam com tênis pra quebrar de vez qualquer tabu fashion.

smoking-tenis

 

 

10# – Vestido de noite com bolsa de palha (e não com uma carteira dourada)

Mais uma dica pra sair do óbvio e descombinar com estilo. Mas uma bolsa pequena e bonita hein! Nada daquela grandona que você leva pra praia!

 

bolsa-de-palha

 

 

Então meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas e se inspirem na hora de montar os looks de vocês! O que eu mais gosto na moda é isso, poder brincar, inventar e me divertir. Não seguir regras religiosamente, mas sim, quebrá-las de acordo com a minha vontade.

Um beijo.

 

Raquel

Amo poesia. Amo o cheiro de chuva no fim de tarde e as flores dos ipês pela rua, colorindo a calçada. Gosto de sorrisos sinceros e mais ainda, pessoas sinceras.