Mulher não tem que… NADA !

Fui parar para analisar a minha timeline no Facebook hoje e me dei conta da quantidade de códigos de conduta que são disponibilizados na rede para definir o que uma mulher deve ou não fazer em quaisquer áreas de sua vida.. o “pitaco” mais frequente é na vida afetiva delas, é claro… aí você se depara com os títulos: “10 erros que você comete frequentemente em seu relacionamento”, “Como fazer o boy ficar caidinho por você”, “Como fazer sua ficada ficar séria”, “Saiba como se vestir para ser uma mulher para casar” (kkkkk, esses são o cúmulo do absurdo né?).

livre-6Eu só queria deixar uma coisa muito clara para vocês que escrevem isso: a relação interpessoal não tem manual de instruções, não é receita de bolo, você não tem que fingir ser quem não é para agradar ninguém. Freud que é Freud, dentro do Mal Estar da Civilização, já dizia que essa relação é responsável pela maior parte do sofrimento humano na sociedade, por ser a que ele possui menos controle, não é passível de previsão. Agora vem um pseudo analista formado em “porra nenhuma” com pós graduação em “não ter nada para fazer”, ficar dando lição de moral e culpabilizando as mulheres pelos atos dos caras “ele não te quis por que você foi fácil”, “tem que fazer o jogo dele”, “assim nenhum cara vai te querer”, “espera 1h pra responder a mensagem dele, não responder na hora porque vai parecer que você tá interessada”, “não vá pra cama no primeiro encontro, senão ele não vai te levar a sério”.

livre-2ME POUPE ! E se eu tiver afim? Será que eu realmente vou ter que entrar nesse joguinho de quem se importa menos? Estar louca para conversar com uma pessoa, mas não fazer isso por que um texto na internet me disse que tem que esperar ela me chamar? Que mundo é esse e porque eu devo acreditar que esse é jeito certo? Quer dizer, tem um jeito certo pra isso?

“Nossa, eu me importei demais, agora ele não vai me querer.” Qual a lógica disso? Cadê a verdade e a transparência nas relações? A minha vida já é tão corrida por si só, eu já tenho meus problemas, imagina se eu fico problematizando toda relação que eu tiver? Para que complicar o que deveria ser tão simples?

livre-3
Não sou obrigada a nada e faço o que eu bem quiser. Até o quadradinho de 8 !

Ninguém desceu aqui na Terra pra agradar ninguém, meninxs. Se for pra ser, vai acontecer. Se não for, que tal pessoa seja feliz, independente se estiver sozinha ou encontrar alguém. E se for pra casar, vai casar. Não tá escrito na testa da pessoa que ela é obrigada a constituir família aqui não, há outras formas de deixar seu legado… A mulher não tem que NADA, é dona de si e se for pra alguém gostar dela que goste de sua forma autêntica de ser, sem moldes ou travas.

Você não é e nunca foi obrigada a nada e se tal pessoa não te quis, o motivo era só um: NÃO ESTAVA AFIM. E você pode ter feito o que for, nada mais justifica isso !

Lara Monteiro

Estudante de Psicologia, cantora, apaixonada por instrumentos musicais, amante de séries e livros, extremamente racional na maior parte do tempo e às vezes, o que ela escreve faz sentido, às vezes...