Bonitonas Trip | Conhecendo o mar

Esse post é muito especial pra mim, para algumas pessoas pode parecer uma coisa boba, mas pra mim não. Vou contar uma breve história da minha vida pra vocês.

Eu nasci em Vitória, no Espírito Santo. Minha mãe é mineira e meu pai capixaba, mas quando eu tinha 1 ano ou menos de idade ele se separaram e minha mãe voltou pra Minas Gerais comigo e meu irmão mais velho. Desde então eu nunca voltei em Vitória, aliás não tinha saído de MG.

Sempre fui louca pra conhecer o mar, mas por n motivos nunca tive a oportunidade de ir em alguma praia. Eis que coloquei como meta para 2017 justamente isso: conhecer o mar.

Então aproveitei minhas férias do trabalho e passei 4 dias no Rio de Janeiro, e vou contar uma coisa pra vocês, foi muito emocionante! Não sei se foi por ter criado uma expectativa tão grande e ter esperado tanto tempo, mas sei que me surpreendi de um jeito muito bom.

A viagem e as praias

Fiquei hospedada na cidade de São Pedro da Aldeia, fica antes de Cabo Frio que é mais conhecida, mas é uma cidade muito bonita também, com alguns pontos turísticos cheios de história.

A primeira praia que fui foi na Praia do Forte em Cabo Frio, como essa época é de baixa temporada as praias não estavam cheias, o que foi ótimo.

Eu fiquei apaixonada quando vi o mar pela primeira vez, é tão grande e tão lindo, o vento, o cheiro, o barulho das ondas. Era tudo exatamente como eu achei que seria, mas infinitamente melhor do que pensei.

Depois fui para Arraial do Cabo, e lá conheci duas praias maravilhosas: Praia Grande e Prainha. São muito lindas, areia branquinha, água transparente e cristalina…

E por último conheci Búzios! Ahhh que lugar lindo! Só fui em uma praia lá, a da Ferradurinha, uma praia mais escondida, águas bem calmas e uma vista maravilhosa. Andei muito na Rua das Pedras que é super movimentada, cheia de lojinhas de lembrancinhas, boutiques, restaurantes e muitos turistas.

 

Essa viagem foi curtinha, mas foi muito significativa e especial pra mim, uma meta para 2017 cumprida com sucesso!

Com certeza irei muitas outras vezes, e tenho certeza que cada vez será ainda melhor!

Um beijo!

 

Raquel

Amo poesia. Amo o cheiro de chuva no fim de tarde e as flores dos ipês pela rua, colorindo a calçada. Gosto de sorrisos sinceros e mais ainda, pessoas sinceras.