Saiba escolher o biquíni que valoriza o seu corpo

♫Já pintou verão… calor no coração… a festa vai começar!! ♫ Estamos na estação oficial do biquíni, e nós vamos ajudar você a escolher um que combina direitinho com o seu jeito e com o seu corpo.

Temos que ficar atentas pois nem sempre o modelo da moda é o que fica bom no nosso corpo. Temos o tomara que caia, hot pants, cortininha, com bojo, maiôs… e vamos descobrir qual é o ideal para você. A regra número um é escolher um biquíni que seja confortável.

Não há uma regra específica que dite a melhor combinação de sutiã e calcinha para cada biotipo, mas é sempre bom conhecer o seu corpo para então selecionar as peças que valorizam da melhor maneira as curvas e disfarçam as imperfeições.

fotos-de-biquinis1272-moda-garota-biquini-verde

Seios pequenos

  • Para aumentar o volume dos seios, nada melhor que os modelos com bojo e com amarração ou fecho na frente, de efeito push-up
  • Sutiãs com detalhes aumentam o volume, como drapeados, babados, lantejoulas e aplicações de pedras
  • Estampas grandes, principalmente geométricas e florais, cores claras ou vibrantes e brilho criam uma ilusão de ótica sobre essa parte do corpo e são ótimas para realçá-la
  • Cortininha tradicional, com alças finas e bastante franzido, é uma boa para garantir aparência de mais volume
  • Tomara-que-caia estruturado, franzido ou torcido no centro, com ou sem amarração central presa no pescoço, também dá a ilusão de mais recheio
  • Sutiã de um ombro só não é indicado para quem tem peito zero, pois vai chapar a área e dar a impressão que a peça está desenhada na pele
  • O tomara-que-caia em faixa reta vai promover o mesmo efeito
  • Sutiã escuro com calcinha clara ressalta a ausência de volume na parte de cima do corpo. Prefira a combinação contrária

moda-praia-plus-size-11 biquini-plus-size-maio-gordinha-asos

Para quem sofre com flacidez ou celulite

  • Não é por causa de uma celulite ou flacidez que você deixará de curtir a melhor estação do ano. Seu corpo é lindo do jeitinho que é e vamos te ensinar a valorizar isso.
  • Você pode usar biquínis cintura alta, maiôs, biquínis estilo shortinho ou de um ombro só.
  • O que importa é utilizar o que mais tem a ver com seu estilo e que valorize os seus pontos fortes. Toda a peça do vestuário feminino deve estar de acordo com o estilo pessoal e o corpo de cada mulher.
  • Evite estampas muito chamativas, prefira peças lisas, em tons mais escuros ou ainda desenhos discretos, que não evidenciem as imperfeições do corpo.

seios-pequenos 0160

Coxas e bumbum grandes

  • Mulheres com coxas grossas podem aderir às calcinhas com laterais mais largas, com listras e desenhos verticais, já que elas causam a impressão de diminuição das formas mais volumosas.
  • A ideia vale para quem tem bumbum grande também, levando em conta neste caso a opção por cores escuras na parte de baixo é sempre adequada – chamando a atenção para a parte superior, usando e abusando do colorido vibrante e desenhos.
  • Para que o volume do quadril não fique ainda mais em evidência use calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo, que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente-única chamam mais atenção para a parte de cima e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.

mulher-de-biquini adriana

Corpo violão

  • O corpo com proporções equilibradas entre seios e quadril fica bem em quase todos os tipos de biquíni (invejinha branca nesse momento rs). Mas o modelo ideal é aquele que não esconda demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura ultra-baixa e laterais tipo corda fina.

 

FotorCreated

Ombros largos e corpo mais fino

  • A regra da estampa também vale para este caso: deixe o destaque para a parte menor do corpo, neste caso o quadril, enquanto a parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.

Salinas.

Formas retas e cintura pouco marcada

  • Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

Aqui neste link tem um aplicativo da GNT que te mostra quais modelos são ideais para o seu tipo de corpo. Clique aqui para testar!

Até a próxima Bonitonas da minha vida!! =*

Lívia Monteiro é escritora, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e MBA em Gestão de Projetos com aprofundamentos em Dragon Dreaming, Facilitação de processos e Otimização do tempo. Adora falar sobre moda, filmes/séries, livros e viagens. Atualmente está em processo de criação de um novo projeto de autoconhecimento e crescimento com a AmaiLuz Terapias e atua como analista de Marketing Digital e blogueira Modacad.