I Love Carnaval – Carnavaliza BH 2016

Genteeem, quem me conhece sabe que eu amo carnaval, bloquinhos, festa, fantasia, confete, bateria, bagunça, sol, cerveja… enfim… AMO esse universo colorido da época mais animada do ano. Além da grana curta o meu tio Waltão do Coco que toca em quase todos os blocos me contagiou com essa energia carnavalesca e me fez ficar em BH, minha cidade linda tá com uma programação maravilhosa e eu vim aqui para mostrar pra vocês porque esse vai ser um dos carnavais mais tudibom do Brasil!! ^_^

Vou postar os que eu mais gostei e vou fazer de tudo pra ir, quem for ficar em BH e quiser me acompanhar é só colocar o bloco na rua! 😉

SEXTA

Sexta Ninguém Sabe
18h • Bloco de BH que resgata sambas-enredo de todos os tempos com pegada rock’n roll.

Av. Bernardo Monteiro, 1563 – Funcionários

 

SÁBADO

Então, Brilha!
9h • Um dos maiores blocos do carnaval de Belo Horizonte o Então, Brilha combina ocupação do espaço urbano, com a valorização das prostitutas e muita animação com músicas do carnaval baiano. O aquecimento é em frente ao mítico Hotel Brilhante, no epicentro da Zona Boêmia da capital. A multidão segue atrás do trio elétrico – devidamente fantasiada de rosa e amarelo brilhante – pelas ruas do centro até aportar na praça, ou melhor: na Praia da Estação.
Rua Guaicurus, 660 – Centro
Praia da Estação
12h • No sábado de carnaval os blocos que saem pela manhã – como o Então, Brilha! – desaguam na praça e fazem um carnaval com a legítima anarquia que o nome merece. Aliás, se o carnaval voltou às ruas de Belo Horizonte muito se deve ao embrião fecundado com as águas da fonte da praça. Um movimento surgido há seis anos e que contribuiu para a politização da juventude da capital.
Av. dos Andradas, 201 – Centro

 

Du seu pai e filhas de Gaby

14h • No Poly, um palco móvel feito a partir de um Fusca, as filhas de Gaby dançam em um pole dance móvel. Nas Ruas da capital desde 2013, o bloco conta com mulheres sempre elegantemente fantasiadas e homens de bigode.
Avenida Afonso Pena, em frente ao Palácio das Artes – Centro
Unidos da Estrela da Morte

DOMINGO

Pena de Pavão de Krishna
9h • O  P.P.K (pena.de.pavão.de.krishna) é uma ode à boa relação, aos olhos nos olhos e ao pleno e puro vibrar do anahata chakra  sim, ele mesmo, o ♡! E durante o batuque rolam músicas afros, mantras, e tudo que é vibe positiva que você imaginar na vida e eu vou estar lá, feliz, alegre sorridente e azul! Obrigada, de nada! rsrs

Local a definir.


Ordináááários
12h30 • O bloco homenageia o grupo É o Tchan e o nome veio de um dos bordões dos vocalista Compadre Washington. Nas ruas de BH desde 2014 o bloco foi uma das surpresas do carnaval passado e arrastou mais de 4 mil foliões pelo bairro Funcionários.
Av. Brasil, 1036 – Santa Efigenia

Bloco Angola Janga
16h • Bloco Afro de axé dedicado ao empoderamento negro através de suas práticas e repertórios. Não conhecia esse, mas me interessei.
Esquina da Guajajaras com Bahia

SEGUNDA-FEIRA
Beiço do Wando
10h • Faz sua estreia no carnaval no dia que completa quatro anos da morte do cantor Wando, inspirador da folia. A música chamada de brega vai animar a trupe, com tamborins e tambores.
Rua dos Aimorés, 6 – Funcionários

Vai tomar no cooler
13h • Grupo de amigos que cansou de passar raiva na hora de pagar a conta o bar e decidiu montar um bloco de Carnaval em BH para ‘Tomar no Cooler’!. O bloco esquentou (o bloco, não a cerveja) com o decreto atrapalhado da Prefeitura que queria proibir isopor e cooler na folia. A lei atravessou o samba e foi revegada a tempo
R. Ceará, 1568 – Funcionários
Baianas Ozadas
14h • O bloco das multidões do carnaval Belo Horizonte atraiu mais de 1 milhão de pessoas partindo da Praça da Liberdade, no ano passado. Fundado em 2012, conta com os foliões vestidos de branco e emana um poderoso axé “vintage”.
Praça da Liberdade, s/n – Savassi

Bloco Garotas Solteiras
18h • A descrição do bloco é tão boa que nem vale a pena resumir: “Se você tá louco ou bêbado de amor, se você acha que o amor tá no topo, se você tá esperando o fim do tempos, se você é uma sobrevivente, se você é uma garota safada, se você não quer que a música pare, se você gosta de open bar, se você quer requebrar, se você é um diamante…. Inspirados em Queen B, viemos mostrar quem manda nesse mundo e assim surgiu o glamouroso “Garotas Solteiras” (criativa e elaborada tradução do hit “Single Ladies”). Nosso bloco é exclusivamente dedicado a um Pop Carnavalesco, sem se ater a uma nenhuma época, cantora ou idioma! Porque, afinal de contas… como não amar as versões brasileiríssimas desses hits sensacionais?”
R. Rio de Janeiro – Centro

TERÇA-FEIRA

Coco da gente
9h . Inspirado na cultura popular o grupo reúne artistas de diversas áreas e tem no repertório músicas de Selma do Coco, Coco Raízes de Arcoverde e Lia de Itamaracá.
Praça Coronel José Persilva – Santa Teresa

Arrastão Eletrônico
16h20 • Bloco Arrastão Eletrônico com Felipe Reis e convidados, faz parte do Circuito Eletrônico de Carnaval.
Avenida dos Andradas, em frente ao Parque Municipal – Centro

Juventude Bronzeada

Fonte e mapa: http://goo.gl/l7ks6p

 

Aqui o registro de parte nosso pré carnaval  =D

 

Lívia Monteiro

Lívia Monteiro é publicitária, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e em projetos. Representante Oficial do Fashion Revolution em BH. CoFounder e CMO do Cidadela. Fascinada por moda, cultura, cinema e literatura, vive com a cabeça na lua e precisa lembrar de manter os pés no chão...